4 dicas para construção de ossos fortes

31.10.2015

 

Olhe além do corredor de laticínios.


Mesmo que você não tenha intolerância à lactose ou alergia ao leite de vaca, limite o consumo do leite e seus derivados a não mais que 1-2 porções por dia. 
Os laticínios não são a única fonte de cálcio existente. Os vegetais de folhas verdes, como o brócolis e couve, são alimentos não lácteos ricos em cálcio e também são grandes fontes de vitamina K, magnésio e outros nutrientes essenciais para a saúde óssea. Feijão, sardinha, semente de gergelim e tofu também podem fornecer o cálcio para seu organismo.

 

Obtenha vitamina D.

A vitamina D, junto com o cálcio, desempenha um papel fundamental na promoção da saúde óssea. Ela é obtida através da exposição à luz solar direta. 
Pergunte sobre a vitamina ao seu nutricionista ou médico e peça um exame de sangue para a vitamina D.

 

Mantenha-se ativo.

O exercício físico regular, especialmente o aeróbico, como caminhar ou correr, é parte essencial para a construção e manutenção de ossos fortes.

 

Ajude seus filhos a construir ossos fortes.

A adolescência e o início da vida adulta são períodos nos quais a construção dos ossos atinge sua força máxima. Os jovens devem ser orientados a praticar um estilo de vida saudável com muito exercício ao ar livre e ingestão de cálcio adequada e suficiente para ajudá-los a construir e manter os ossos fortes por toda sua vida adulta.

 

Please reload

Postagens em destaque

COINE/RENAE 2020

September 4, 2020

1/10
Please reload

Postagens recentes

September 4, 2020

June 17, 2020

August 7, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procura por Tags